14 curiosidades sobre Two and a Half Men (Dois homens e meio)

Mesmo fora do ar desde 2015, a série estreou em 2003, as 12 temporadas de Two And a Half Men (ou Dois Homens e Meio, no Brasil), foi uma das maiores séries de comédia americana.

O seriado conta a história de dois irmãos que moram juntos em Malibu, e do filho de um deles. A formação inicial do elenco conta com Charlie Sheen, Jon Cryer e Angus T Jones, mais tarde, Sheen, deixou o programa por questões pessoais, e foi “substituído” por Ashton Kutcher.

Separei aqui alguns fatos e curiosidades sobre o seriado de maior audiência na tv a cabo americana.

Em todos os Episódios

Jon Cryer, que interpreta Alan Harper, apareceu em todos os episódios de Two and a Half Men durante os 12 anos de duração do seriado. Sendo o único ator a conquistar esse feito.

Salário de Charlie Sheen

Em 2010, após o anúncio de que Sheen entraria em reabilitação por envolvimento com drogas, os produtores da série deram um hiato na produção por um mês, no período, uma revista americana revelou que Sheen estaria deixando o programa, após ter recusado uma oferta de US$ 1 Milhão por episódio. Posteriormente ele aceitou voltar ao seriado com um contrato de dois anos no valor de US $1,78 milhão por episódio, de acordo com fontes internas.

O ator mais bem pago

De acordo com a revista Forbes, Charlie Sheen foi o ator americano mais bem pago entre os anos de 2010 e 2011, ganhando em torno de US $40 milhões.

Substituto

Em 2012, Ashton Kutcher, substitui Sheen não apenas no seriado, mas também na lista dos atores mais bem pagos dos Estados Unidos. Kutcher, recebeu cerca de US $700 mil por episódio e entre junho de 2012 e junho de 2013 faturou cerca de US $24 milhões.

Ator infantil mais bem pago

Angus T Jones, o Jake Harper, foi a criança mais bem paga da TV americana, faturando cerca de US $ 300 mil por episódio.

Alan em Friends?

Jon Cryer, o Alan Harper, quase não faz parte de Two and a Half Men, isso porque quando os produtores estavam fazendo a seleção dos atores para Friends, Jon teria mandado um vídeo teste para o papel de Chandler Bing. Infelizmente, ou felizmente, a fita não chegou a tempo e Jon não conseguiu participar da seleção.

Jake e a Igreja

Angus T Jones revelou em 2012, durante uma entrevista, que havia se convertido ao cristianismo e filiando-se à Igreja Adventista do Sétimo Dia. Até aí tudo bem, porém, Angus, começou a questionar a moral do programa e passou a pedir publicamente que as pessoas pararem de assisti-lo.

Os prêmios dos dois homens e meio

Enquanto esteve no ar, Dois Homens e Meio, foi bastante elogiado e o reconhecimento veio com diversos prêmios, como o Emmy de melhor ator coadjuvante em 2009 e de melhor ator principal de 2012, ambos para Jon Cryer. Além disso, só em 2012, a série, ganhou três Emmys.

Bertha hoje, Bertha amanhã, Bertha sempre!

A atriz Conchata Ferrell, que faz o papel de Bertha, foi inicialmente escalada para fazer apenas um personagem recorrente, ou seja, aparecendo esporadicamente, na série. Porém, já na primeira temporada, a personagem fez tanto sucesso que Bertha ganhou um lugar como membro regular do elenco.

Tudo em família

O pai de Charlie Sheen, Martin Sheen, aparece no programa, durante a terceira temporada, fazendo o papel de pai da Rose e, posteriormente, “perseguidor” de Evelyn (mãe de Charlie e Alan).

Fingindo bem

Embora ganhasse a vida compondo jingles e tocando piano, Charlie Sheen apenas encenava, já que não conseguia tocar o instrumento. As músicas e jingles que Charlie tocou ao longo da série foram feitas por Dennis C. Brown.

O nome dos episódios

O título de cada episódio da série é fruto de uma fala prevista em roteiro. O divertido aqui é tentar descobrir quando a fala é dita.

Sem concorrência

Angus T Jones, foi a única criança que os produtores observaram para o papel de Jake. Após ver Angus interpretando o filho de Dennis Quaid em The Rookie, o produtor Chuck Lorre o convidou para uma audição e na mesma hora já deu-lhe o trabalho.

A vida imitando a arte

Em 2004, Jon Cryer conheceu e começou a namorar uma mulher chamada Stephanie. Jon levou-a ao set de filmagens e a apresentou a Charlie. Sheen agiu como se nunca tivesse visto a mulher, porém, mais tarde ele confessou que já havia namorado a mulher, e que teria rompido com ela quando esta se recusou a participar de um trio amoroso. Após saber da história toda Cryer terminou o namoro.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sair da versão mobile